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Avaliação Incentivo e Reconhecimento – Loucos por Brindes Herbalife

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Loucos por Brindes - Agora a escolha é sua! | Herbalife

Materiais para avaliação em fotos

Projeto

Período de realização do projeto: De jan/2022 a dez/2022

“Loucos por Brindes” é um programa de incentivo destinado aos Clientes Premium da Herbalife, que reconhece o comprador com prêmios exclusivos, de acordo com a pontuação dos produtos adquiridos, em períodos estratégicos específicos. A proposta surgiu após uma reação positiva dos Distribuidores e dos próprios Clientes, quando a Herbalife ofereceu um brinde simbólico em uma campanha parecida durante a pandemia do Covid-19, com o objetivo de alavancar vendas e fidelizar o consumidor cadastrado na plataforma. A ideia a partir daí foi aprimorar a mecânica e trazer um diferencial importante para o projeto: operacionalizar com o menor custo possível, com recurso 100% próprio, sem contar com fornecedores parceiros ou qualquer outra expertise externa. Trabalhamos com pesquisas para levantar informações sobre a preferência desses clientes em relação à pontuação, implementamos um website específico e participamos da produção dos brindes, como a nossa famosa shakeira de 1 litro que só a Herbalife tem. O plano inicial era para uma implementação teste de apenas 3 meses, mas o desafio rendeu excelentes resultados. E o programa é mantido até hoje no portfólio de promoções destinadas ao Cliente Premium.
Como em todas as ações direcionadas aos clientes, e especialmente na venda direta, o desafio foi apresentar a ideia primeiro para os Distribuidores e criar a melhor relação possível com esse grupo. Isso envolve entender o que será necessário para que eles repassem as informações à sua base de Clientes Premium para estimulá-los a comprar. Às vezes, pode ser difícil atingir sua própria base de cadastrados por e-mail, já que nem todos optam por receber comunicações direcionadas. Por isso, os distribuidores são sempre a peça- chave para fechar esse ciclo e manter seu cliente engajado, fazendo com que as campanhas tenham o efeito desejado. Adicionalmente, os conteúdos foram desenvolvidos especificamente para cada grupo e todos os materiais foram distribuídos nas Redes sociais e apps de mensagens, como Telegram e WhatsApp, que o Distribuidor Independente usa no dia a dia para trabalhar sua base.
O principal fator de inovação do projeto foi a possibilidade de incluir na mesma caixa do pedido de compras o prêmio que o cliente conquistava a cada fechamento de pontuação, isso criou uma relação acolhedora com a marca, estimulando o uso e o compartilhamento da conquista nas redes sociais. Além disso, promovemos uma série de campanhas mensais nas redes (Google, Facebook e Instagram) para incentivar os clientes cadastrados a pontuarem. Também passamos a compartilhar vídeos com depoimentos de clientes e de Distribuidores que passaram a usar o programa para construir suas organizações e melhorar seus negócios gradativamente, com o apoio da promoção e na captação de novos clientes.
Por favor verifique a apresentação anexa com os resultados na íntegra. Mesmo sabendo que o mercado já disponibiliza soluções e parceiros para fazer todo o processo, decidimos internalizar 100% do trabalho na Herbalife, pois entendemos que o incentivo é uma ferramenta importante para manter o cliente engajado e conectado com a marca. Focamos no crescimento do Distribuidor, na criação de uma relação mais próxima com o cliente premium e no favorecimento da recompra e na fidelização. A lista de prêmios também cresceu de 01 para 15 opções durante o período, o que mostra que o projeto foi um sucesso. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e acreditamos que o programa “Loucos por Brindes” é um exemplo de como a Herbalife está sempre buscando novas maneiras de melhorar a experiência e colaborar cada vez mais para o crescimento e o desenvolvimento dos Distribuidores e de seus respectivos negócios.

Caso queira visualizar e avaliar os materiais recebidos acesse a pasta pelo link no Google Drive.