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Avaliação Inovação e Digitalização | Hinode: Routine Dermo

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Projeto

Período de realização do projeto: 2022

Embasada em pesquisas, nas necessidades do consumidor e consultores da marca, o Hinode Group ingressa em uma categoria dermatológica inovadora no mercado de venda direta e marketing de rede com o lançamento da linha de SkinCare Routine Dermo. Lançada em maio de 2022, a linha, composta por 15 skus, alia tecnologia ao conhecimento da cronologia da pele e entrega soluções completas para os cuidados faciais. Os produtos da linha Routine Dermo contam com a tecnologia exclusiva Skintelligent, que endossa sua eficiência com a combinação de propriedades sensoriais de fórmulas inteligentes com ativos capazes de entregar exatamente o que a pele precisa dentro de suas necessidades cronológicas. As embalagens da linha, eleitas no Prêmio ABRE, da Embalagem Brasileira, 2022 (Ouro no Voto Popular e Bronze em Design Gráfico na categoria de Cosméticos e Cuidados Pessoais), trazem diferentes aplicadores para diferentes texturas, tornando o uso mais agradável e atrativo. Além de transmitirem os valores da empresa, com informações claras, que olham para o ESG, já que são feitas de materiais recicláveis. A redução de plástico/por unidade em relação à linha anterior chegou a 60g por embalagem e as bisnagas oferecem o consumo até o final, graças à tecnologia de válvula airless. Como complemento e diferencial, a Hinode lança a Ferramenta de Análise de Pele Routine Dermo, que atua como facilitadora de vendas para o(a) consultor(a) orientar o melhor protocolo de SkinCare
Para o lançamento da linha, utilizou-se de uma combinação de ativos inovadores com mecanismos de ação que atuam nos efeitos do envelhecimento e que interagem com as estruturas proteicas mais relevantes da junção dermo-epidérmica (DEJ), que forneceintegridade estrutural e funcional à nossa pele (interagem com a estrutura da pele), porém essa funcionalidade começa a diminuir com o tempo. Os ativos que estimulam colágeno. Ao aumentar a atividade dessas proteínas, toda a estrutura do dermo epidérmica (DEJ) é melhorada, isso leva a um benefício cosmético significativamente visível. A tecnologia Skintelligent endossa a eficiência dos produtos da linha Routine Dermo. Como solução original, além da formulação, podemos destacar a Ferramenta de Análise de Pele Routine Dermo, que detecta as principais características faciais, como a quantidade de rugas, manchas, e aspecto visual da pele e sugere o protocolo e produto ideal para cada cronologia facial. Basta tirar uma foto, responder ao questionário e receber a análise. Para comunicar o lançamento da linha e da Ferramenta, a marca firmou parceria com a influenciadora e especialista em pele, Chris Castro, que elaborou conteúdos específicos para cada público, consumidores e consultores. Por meio da Universidade Hinode (UH), ministrou treinamentos para os empreendedores da marca se especializarem no assunto. Na Convenção Internacional, em janeiro de 2023, a marca reforçou a linha para 8 mil consultores presentes.
Segundo dados do Instituto Euromonitor de 2022, o mercado de SkinCare movimenta, por ano, USD 109 BI no mundo, sendo R$ 5,8 BI no Brasil, um crescimento de + 7,5% em valor em relação a 2019. Além disso, a projeção global de crescimento até 2025 para o segmento é de + 8,2%. Ainda segundo o Instituto, a pandemia alavancou a procura por produtos de autocuidado. Routine Dermo ingressa no território de dermocosméticos, ainda pouco explorado no portfólio de venda direta e marketing de rede, com a entrega de produtos acessíveis e com tecnologia de ponta, que atendem às necessidades e cronologia de cada pele.
Para o desenvolvimento e lançamento da linha Routine Dermo foi investido cerca de R$ 530 mil, distribuídos entre Estudos (R$ 306.000), Ferramenta de Pele (R$ 192 desenvolvimento + fee anual) e ativação com influenciadora (R$ 30.000). A Ferramenta de Pele Routine Dermo teve, desde seu lançamento, em 01/05/2022, até o momento, 30/07/2023, mais de 100.000 usuários únicos, 268 mil sessões e média de navegação de 1:25. De acordo com o protocolo de estudo e procedimentos dos testes subjetivos com voluntários utilizados para a avaliação da eficácia do produto investigacional, após 26 dias de tratamento, foi possível constatar que: os participantes da pesquisa perceberam a redução da flacidez da pele; redução das rugas e linhas de expressão, melhora da firmeza da pele, rejuvenescimento e melhora da textura e viço; promoção do efeito lifting, melhora da hidratação da pele, deixando- a mais macia e hidratada, efeitos de revitalização, além da melhora da aparência geral da pele, comprovando assim os efeitos do produto. A linha Routine Dermo soma também a publicação cientifica na revista, Journal Biomedical and Biopharmaceutical Research e a conquista do Prêmio ABRE, Embalagem Brasileira 2022, que tem como objetivo eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro. As embalagens da linha, com design simples e elegante, levaram Ouro, no Voto Popular, e Bronze, em Design Gráfico, na categoria de Cosméticos e Cuidados Pessoais.

Caso queira visualizar e avaliar os materiais recebidos acesse a pasta pelo link no Google Drive.