Blue Tree Transatlântico Convention Center | Av. Cecília Lottenberg, 130 • Chácara Santo Antônio • São Paulo – SP • 04719-030

Avaliação Treinamento e Capacitação: Nova UH – ecossistema UH | Hinode

Passo 1 - Assine o Termo de Confidencialidade:

Prezado jurado(a), o Termo de Confidencialidade é necessário assinar somente 1 (uma) vez. Para avaliação dos próximos cases, ignore esse termo. Clique Aqui para assinar o documento.

Passo 2 - Avalie o material:

Materiais para avaliação em fotos

Materiais para avaliação em vídeos

Projeto

Período de realização do projeto: 2022 / 2023

O Hinode Group acredita que o conhecimento transforma e, nesses 35 anos de companhia, sempre teve como premissa o desenvolvimento de seus empreendedores. Em 2016, reforça seu compromisso com o lançamento da Universidade Hinode, principal pilar de treinamento da companhia, com conteúdos focados em produtos, negócios e desenvolvimento pessoal. Para acompanhar a digitalização da venda direta e sempre oferecer as ferramentas necessárias para seus empreendedores se desenvolverem no negócio, em janeiro de 2023, o Hinode Group lança a nova UH, uma plataforma de treinamento totalmente reformulada, com novas trilhas de aprendizados para uma experiência fígital completa, simples e acolhedora. Com ótima navegabilidade, permite maratonar e aprimorar o conhecimento através de web séries e filmes nos streamings. Um app exclusivo, com todos os conteúdos, também integra as novidades da nova UH. Na palma da mão é possível encontrar todas as ferramentas necessárias para desenvolvimento profissional e pessoal com conteúdos em formatos diversos, incluindo podcasts com dicas e ensinamentos valiosos sobre a prática do negócio, lives de treinamento e aulas ministradas por especialistas, que podem ser assistidas ao vivo ou posteriormente. Com o lançamento da nova UH, de forma rápida, simples e moderna os empreendedores têm acesso aos conteúdos de seu interesse, independentemente de onde estiverem. A plataforma é bilíngue.
A UH cria momentos de interação com conteúdos relevantes e inspiradores, iluminando e fortalecendo a jornada e seus pilares fundamentais: o portfólio de produtos, o negócio, e o desenvolvimento pessoal. São materiais que educam e oferecem às pessoas uma oportunidade de transformar o agora. Atualmente, a UH conta com uma penetração de 6,5 % da rede treinada. Junto com o Hinode Group, a UH está presente em 8 países: Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru, possibilitando o acesso à toda rede, independente de onde estiverem. Conta com uma plataforma bilíngue, com cursos em português e espanhol. Para os próximos meses, acompanhando a projeção de expansão da empresa, a plataforma terá disponível outras línguas, como o inglês.
A implantação do projeto da UH envolveu quase todas as áreas da empresa no Brasil e nos oito países em que a companhia tem operação, sendo: • Diretorias e UH – idealização e aprovação do projeto; • Finanças – orçamento e aprovação de verbas; • Jurídico – contratos com parceiro da ferramenta elegida e aprovações envolvidas do projeto; • Branding e Criação – benchmarking, desenho da nova marca, manifesto, posicionamento e desenho do jeito UH de despertar o futuro; • Tecnologia da Informação – implantação das integrações entre os sistemas Hinode Group e parceiro elegido, domínios, servidores e lojas de aplicativos e Google Analytics; • Business Inteligence – integração dos sistemas de inteligência de dados; • Produtos – desenho das trilhas de aprendizagem, roteiros e gravações de vídeos de produtos; • Marketing – ativação no desenho 360o de comunicação da empresa para a rede; • Demais Países – traduções diversas e conteúdos pertinentes para os negócios de cada país.
Para revolucionar tudo o que a UH já havia feito, o Hinode Group teve como estratégia o lançamento de sua nova plataforma + app na Convenção Internacional Hinode Vision, realizada www.abevd.org.br www.premio.abevd.org.br CIA EM INCENTIVO E RECONHECIMENTO nos dias 21 e 22 de janeiro de 2023, no Centro de Convenções Riocentro, com a presença de 8 mil empreendedores da marca. No evento, foi apresentada a estratégia para o grande lançamento da UH. O público foi convidado a fazer o acesso ou download do app por um QR Code (apresentado no telão) que levava direto para as lojas de apps, proporcionando experiência única aos presentes. Após o evento, a estratégia de divulgação foi a comunicação integrada 360o da Hinode, com diversas ações simultâneas, com o objetivo de levar a nova UH para toda rede de maneira mais assertiva e integrada. O plano de sustentação do lançamento envolveu diferentes meios de comunicação, publicações em social, Whatsapp, CRM e o programa Conecta, transmitido ao vivo de dentro da plataforma de treinamentos para rede, junto com as novidades do período. Um dos formatos com maior resultado foram as redes sociais, com vídeos teasers dos conteúdos de treinamento da UH (stories e Reels), chamando a atenção da rede e despertando a curiosidade para saber mais dentro da plataforma de treinamento. Com a proposta de uma universidade que transforma o agora, consultores e empreendedores da rede são convidados para entrar na UH com a liberdade de realizar seus sonhos, com uma marca inspiradora.
O valor investido pelo Hinode Group para a implantação da nova plataforma da UH, contando com setup de implantação, agendas e gravações de conteúdos e todas aprovações como aplicativos, domínios, etc, contabilizou um total de R$ 240.000,00. Para acompanhar e medir todos os resultados da plataforma, a UH investiu principalmente em integrações de sistemas, para a possibilidade de mensurações de dados educacionais. Esses dados ficam disponíveis em uma ferramenta de Inteligência de Negócio chamada Power BI, onde oferece a possibilidade de fazer a leitura das jornadas educacionais dos consultores e empreendedores, por meio de um dashboard de resultados. Essas informações são analisadas e cruzadas com as informações e performances comerciais do negócio. Dessa forma, é possível trazer o resultado das ações, medindo o desempenho dos consultores e empreendedores que são treinados na UH em comparação aos que não fazem os treinamentos. Até o momento, a UH já formou mais de 265 mil pessoas. Só em 2022, foram mais de 26 mil cursos realizados, beneficiando quase 40 mil empreendedores. Além disso, os consultores que acessam a UH tiveram um volume de compras 104% maior que a média geral de empreendedores.

Caso queira visualizar e avaliar os materiais recebidos acesse a pasta pelo link no Google Drive.